Últimas Notícias

Trio de cadastrados roubou duas viúvas em Condeixa e foi "apanhado" em Penacova

Jantavam num restaurante em Penacova onde a GNR os surpreendeu e deteve

Três indivíduos de 21, 27 e 38 anos, oriundos da zona de Palmela, foram detidos pela GNR quarta-feira, cerca das 20h00, quando jantavam num restaurante no lugar de Ponte, em Penacova.
De acordo com as autoridades, aqueles indivíduos faziam-se transportar num automóvel, Peugeot 205, vermelho, quando quarta-feira, cerca das 14h00, no Largo do Beiçudo, em Vila Seca, Condeixa, se aproximaram de duas viúvas, de 77 anos, que estavam sentadas num banco a conversar e, com violência, arrancaram a uma delas um fio de ouro com um coração que trazia ao pescoço e um par e brincos e, à segunda mulher, outro par de brincos.
Uma das vítimas teve mesmo de receber tratamento hospitalar, salientou a GNR, adiantando que os indivíduos se puseram em fuga.


Comunicado o roubo, a GNR de Condeixa lançou um alerta a todo o dispositivo policial, o que permitiu que uma patrulha do posto da GNR de Penacova localizasse uma viatura com as características da utilizada pelos assaltantes e que estava estacionada junto de um restaurante, no lugar de Ponte. Com a descrição e cautelas que a situação exigia, a patrulha acabou por fazer uma abordagem aos três suspeitos, que identificou e deteve, quando calmamente jantavam naquele estabelecimento de restauração.
Segundo apurámos, trata-se de três cadastrados já conhecidos das autoridades por roubos praticados a nível nacional, com armas de fogo, furto de cobre e passagem de moeda falsa.
Na revista que os militares da GNR de Penacova efectuaram à viatura suspeita foi possível recuperar vários artigos em ouro, nomeadamente duas pulseiras, um anel, quatro pares de brincos, um fio com um coração, uma aliança, três telemóveis, e duas chaves de fendas.
Foram ainda apreendidas duas armas em situação ilegal (um revólver com seis munições e uma pistola 6,35 com oito munições), 160 euros em dinheiro e o automóvel que as autoridades frisaram não constar para apreensão e cuja documentação os indivíduos apresentaram às autoridades.
Os suspeitos pernoitaram nas instalações da GNR de Penacova e foram ontem de manhã presentes ao Tribunal, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação consideradas convenientes.

[fonte

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.