Últimas Notícias

CNE - Comemorações Festa dos 85 anos do Corpo Nacional de Escutas na região inclui concerto solidário

Mais de mil escuteiros estarão este fim-de-semana em Coimbra para o encerramento das comemorações dos 85 anos do Corpo Nacional de Escutas (CNE) na região Centro (considerando a área da Diocese de Coimbra, onde existem 61 agrupamentos de escuteiros).
A par das comemorações decorrem o JOTA e o JOTI, com Coimbra a ser sede nacional de uma actividade que todos os anos junta milhares de escuteiros de todo o mundo através do rádio e da internet.
O programa arranca amanhã, às 21h15, com a abertura das actividades na Igreja de Nossa Senhora de Lurdes, seguida de um debate sobre “Educação e Escutismo: que futuro?”, marcado para as 21h30. Rosário Pinheiro, professora de Psicologia, e João Gonçalves (do Comité Mundial de Escutismo) darão uma perspectiva dos desafios de hoje na educa- ção e analisarão as respostas que o escutismo pode dar.
De seguida, Pedro Monteiro, chefe nacional do CNE, fará, pelas 23h30, a abertura oficial do JOTA/JOTI. O JOTA (Jamboree On The Air) funcionará no Centro de Transmissões de Montes Claros , com comunicações mundiais via rádio, enquanto o JOTI (Jamboree On The Internet) decorrerá no Seminário dos Deoninanos, onde estarão instalados os computadores).
O sábado começa com ateliers no Seminário, que se prolongam pelo dia. À noite (21h30), o CNE dá corpo, neste caso voz, «às boas acções», com um concerto solidário na Praça da Canção, com os Anaquim, Bar ca dos Castiços e padre João Paulo Vaz, revertendo as receitas a favor da Comunidade Juvenil de S Francisco.
Uma sessão solene no auditório da Reitoria da Universidade, às 10h30, presidida por D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, será um dos pontos altos do programa de domingo, que inclui ainda almoço nas cantinas da UC. As comemorações encerram com missa às 15h00, na Sé Nova 

Fonte: DC

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.