Últimas Notícias

ELEIÇÕES - Tribunal suspende processo eleitoral da Associação de Futebol de Coimbra



O processo eleitoral para eleger os novos órgãos sociais da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) está suspenso. Segundo se apurou, a decisão surge por ordem do tribunal, na sequência de uma providência cautelar entretanto apresentada pelo candidato Ferreira Nunes.

A notificação foi comunicada ontem à tarde ao órgão que regula o futebol distrital em Coimbra e será agora apreciada. Posteriormente contactado, Ricardo Simões – que sucede a Luís Providência como presidente da Comissão Eleitoral (CE) –, preferiu não prestar quaisquer declarações, remetendo informações para mais tarde.

Luís Providência vai na mesma linha dizendo que, “nesta altura, entendo que não faz sentido pronunciar-me até porque o processo deixou de estar sob a minha alçada, dado que deixei de presidir à CE”.

De acordo com o regulamento eleitoral da AFC, a CE é constituída pelos membros da Mesa da Assembleia Geral.

Todavia, o facto de o presidente (Luís Providência) e o 1.º secretário (Henrique Lapa ) integrar e muma das listas candidatas impede a sua presença na comissão. Segundo apurámos, ambos terão renunciado na passada quinta-feira. 

Ainda segundo o regulamento, cabe aos restantes membros da comissão cooptar substitutos para os impedidos. Só que um dos elementos da Mesa da Assembleia Geral, Mariana Mano Ferreira, esteve sempre incontactável, pelo que “sobrou” apenas Ricardo Simões.

Recorde-se que as eleições para a AFC estavam marcadas para o próximo dia 28 (sexta-feira), com duas listas apresentadas a sufrágio: uma liderada pelo atual presidente da AFC, Horácio Antunes, e outra por Ferreira Nunes.

José Armando Torres | Paulo Marques - Diários As Beiras