Últimas Notícias

DESPORTO - Chelo goleou na visita a Casal Cinza




O Chelo conquistou a quinta vitória na Série C do Nacional da 2.ª Divisão ao golear, na visita ao Casal Cinza, por 1-10. O conjunto de Penacova subiu à 5.ª posição, enquanto o Domus Nostra mantém a 8.ª posição depois de ter sofrido novo desaire na recepção ao Lamas Futsal (2-6), um dos comandantes do grupo.

No Nacional de Sub-17, o S. João empatou na visita ao D. João I a três bolas, desiderato que reforça a posição dos pupilos de Ricardo Soles no “top 4” da Zona Sul quando faltam disputar apenas quatro jornadas na primeira fase. Segue-se a recepção ao Bairro Miranda.

CPMC e Prodeco a crescer

Na Divisão de Honra AFC, o fim-de-semana teve algumas surpresas. O líder CRI Alhadense perdeu (4-3) na visita ao campeão em título Prodeco que, desta forma, ascendeu ao 4.º lugar depois de somar a quinta vitória seguida. Mas se este era um jogo de “tripla”, já a Granja do Ulmeiro acabou surpreendida no reduto da Prodema onde empatou a uma bola, ficando a três pontos do comandante figueirense e com apenas mais dois do que a Casa do Povo de Miranda do Corvo que leva cinco vitórias e um empate nos últimos seis encontros. Os mirandenses, num dos jogos mais esperados desta 12.ª jornada, venceram na visita ao Almalaguês, por 2-5.

Almas e Ribeira de Frades justificaram o factor casa perante Póvoa (7-0) e Vilaverdense (4- 3), enquanto o Ervedalense mantém firme a posição no “top 8” depois de somar mais três pontos em Santa Clara (5-6).

Venda da Luísa destaca-se

Na vertente feminina, a primeira volta fechou da melhor maneira para a Venda da Luísa que para além do pleno vitorioso de 12 vitórias em outros tantos jogos (tem um em atraso), viu o Serpinense (2.º) empatar (4-4) visita ao Tabuense (6.º). Quanto aos restantes emblemas do topo classificativo, Lôgo de Deus, Ourentã e Santa Clara venceram Ecológica da Tocha, Granja do Ulmeiro e Miro, respectivamen te. O União 1919 bateu o NS Condeixa na luta pelo 7.º lugar e o Poiares averbou o primeiro triunfo diante do Ac. Gândaras.

Ricardo Ferreira Santos – Diário de Coimbra