ENSINO PROFISSIONAL - EBA comemorou Dia de São Martinho
Na
passada sexta-feira, 10 de novembro de 2017, a Escola Profissional Beira
Aguieira, Penacova, organizou um conjunto de atividades para assinalar o Dia de
São Martinho.
Com o objectivo de
proporcionar um dia diferente, de convívio e de promoção de hábitos saudáveis,
os formadores da disciplina de Educação Física organizaram, no Campo da
Mocidade, do concelho de Penacova, diversos jogos tradicionais e atividades
lúdicas, que surpreenderam formadores e alunos pela diferença e pela diversão
que proporcionaram.
Os formandos
deslocaram-se a pé para as instalações do Campo da Mocidade e, assim,
iniciou-se a manhã a promover o exercício físico e hábitos saudáveis. No local,
as turmas organizaram-se em grupos e tiveram oportunidade de participar em
todos os jogos disponíveis. Foi notório o envolvimento com que o fizeram, bem
como o ambiente saudável, o espírito de interação e de diversão que animou
todos os presentes.
No final da manhã, os
alunos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) tiveram
oportunidade de encetar pequenas demonstrações de cantares e dançares típicos,
que se afigurou muito interessante e convidativo. Houve, ainda, espaço para uma
pequena partida de futebol e, assim, terminou uma manhã desportiva saudável e
divertida!
Na parte da tarde, os
formandos dirigiram-se ao Auditório da Biblioteca Municipal para assistir a um
filme e, assim, desfrutar de um momento de relaxamento, que todos apreciaram.
Para finalizar o dia, os
formandos foram convidados a fazer uma sementeira, no âmbito da comemoração do
Dia Mundial da Bolota e que se insere no projecto Eco-Escolas, do qual a Escola
faz parte.
É de realçar o espírito
de convívio e de diversão que se registou ao longo do dia entre toda a
comunidade escolar, o que foi alcançado através da aliança entre a realização
de jogos e a promoção do exercício físico.
Sem comentários
Leia as regras:
1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.