Últimas Notícias

ENSINO PROFISSIONAL - EBA comemorou Dia de São Martinho



Na passada sexta-feira, 10 de novembro de 2017, a Escola Profissional Beira Aguieira, Penacova, organizou um conjunto de atividades para assinalar o Dia de São Martinho.

Com o objectivo de proporcionar um dia diferente, de convívio e de promoção de hábitos saudáveis, os formadores da disciplina de Educação Física organizaram, no Campo da Mocidade, do concelho de Penacova, diversos jogos tradicionais e atividades lúdicas, que surpreenderam formadores e alunos pela diferença e pela diversão que proporcionaram.

Os formandos deslocaram-se a pé para as instalações do Campo da Mocidade e, assim, iniciou-se a manhã a promover o exercício físico e hábitos saudáveis. No local, as turmas organizaram-se em grupos e tiveram oportunidade de participar em todos os jogos disponíveis. Foi notório o envolvimento com que o fizeram, bem como o ambiente saudável, o espírito de interação e de diversão que animou todos os presentes.

No final da manhã, os alunos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) tiveram oportunidade de encetar pequenas demonstrações de cantares e dançares típicos, que se afigurou muito interessante e convidativo. Houve, ainda, espaço para uma pequena partida de futebol e, assim, terminou uma manhã desportiva saudável e divertida!

Na parte da tarde, os formandos dirigiram-se ao Auditório da Biblioteca Municipal para assistir a um filme e, assim, desfrutar de um momento de relaxamento, que todos apreciaram.

Para finalizar o dia, os formandos foram convidados a fazer uma sementeira, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Bolota e que se insere no projecto Eco-Escolas, do qual a Escola faz parte.

É de realçar o espírito de convívio e de diversão que se registou ao longo do dia entre toda a comunidade escolar, o que foi alcançado através da aliança entre a realização de jogos e a promoção do exercício físico.

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.