Últimas Notícias

POLÍTICA - Rui Nuno Castro é candidato a presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP em Coimbra


O empresário Rui Nuno Castro vai ser eleito, no próximo dia 17 de fevereiro, líder da Distrital de Coimbra do CDS-PP. O militante popular, que recentemente foi orador na Escola de Quadros da Juventude Popular (JP), irá suceder no cargo a Luís Lagos, que se demitiu em outubro passado para poder dedicar-se à intervenção cívica na Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP).

Em declarações ao jornal, Rui Nuno Castro referiu que um dos principais objetivos é aumentar a implantação do partido no distrito, pois “o CDS-PP precisa de crescer”. “Só com maior expressão e representatividade pode ambicionar a ter capacidade de influência nos destinos dos diversos concelhos do distrito”, afirmou.

Para tal, o futuro líder distrital pretende abrir o partido à sociedade, tal como já aconteceu em Lisboa. Este projeto, denominado “Ouvir Portugal”, irá também chegar a Coimbra. Durante o mandato, está garantido que os dirigentes populares irão “ouvir e perceber os problemas que as pessoas sentem e, dessa forma, tentar perceber de que forma eles podem ser resolvidos”.

Na lista que irá a sufrágio no próximo dia 17constam nomes que integram ou presidem aos vários órgãos concelhios do partido. Rui Nuno Castro reconheceu que esta ascensão no CDSPP não estava nas suas previsões dos últimos anos, tendo sido fundamental o incentivo dado pela presidente Assunção Cristas. “Houve uma convergência de vontades nesse incentivo à minha candidatura”, disse.

Sobre a forma como irá exercer o seu mandato, o empresário referiu que o método será diferente do modo como a política tem sido feita ao longos dos últimos anos. Aliás, garantiu que será um líder “muito mais de fazer do que anunciar que irei fazer”. “Será uma ação de índole pragmática”, concluiu.

António Alves – Diário As Beiras

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.