Da Forja, com Romance
Para quem não estava habituado aque em Penacova houvesse alguém ou alguma associação que conseguisseproporcionar aos penacovenses algo de diferente, eis que chegou a "Forja", paranos surpreender com as suas agradáveis iniciativas.
Depois da Feira do Livro, em plenaPérgula Raul Lino, seguiu-se um excelente momento musical, com a atuação dogrupo “Capitão Romance”, autor da “Nódoa” e de tantas outras criações que atualmentecontribuem para manter a excelência da nova música portuguesa.
O ambiente que a “Forja” ofereceuà banda, e a sensibilidade, perspicácia e bom gosto com que os seus elementos decoraram todoo salão, contribuíram para que todos os que tiveram disponibilidade para estarempresentes, ficassem bastante agradados com o cenário que os acolheu. Se juntarmos a essemagnífico ambiente, o facto de estarem perante uma banda que inicia, na Casa doPovo de Penacova, o seu percurso artístico, então não será difícil imaginar a qualidadeevento e o prazer com todos os o apreciaram.
Pelos dois exemplos deempreendedorismo com que presenteou toda a comunidade, estou em crer que a"Forja" irá continuar, espero que por uns bons tempos, a dar-nos mostras do seu potencial e da suavitalidade, enchendo-nos por isso de orgulho e mantendo-nos na expetativa daquilo que poderá vir a seguir. Tirando isso, só lamento que a comunidade penacovense (da vila edo concelho), mais uma vez, não tenha aderido à iniciativa em número que sepossa considerar excelente, por contraposição à qualidade do espetáculo, tendopor isso perdido um belo momento de descontração, diversão e interação, proporcionadapela magia do momento. Contudo, é opinião dos responsáveis pela associação, que esse aparente desdém, é fruto dos anos em que este tipo de eventos não foram habituais em Penacova, daí se perceber esta falta de interesse com que agora são encarados, apesar da publicidade que ao evento, por todos os meios foi realizada.
[mais fotos]
[mais fotos]
Excelente artigo Pedro, e como sempre caracterizado pelo bom senso, equilibrio e a sabedoria que te é peculiar. Sucesso para esse empreendedorismo que só trará riqueza cultural e social à nossa amada Penacova. Abraço.
ResponderEliminar