Daniel Silva escritor do mês na Biblioteca Municipal de Penacova
Ao iniciar mais um mês, a Biblioteca Municipal de Penacova dá destaque a mais um escritor. O escritor do mês de setembro é Daniel Silva, filho de pais açorianos emigrantes em Massachusetts, autor de vários romances de espionagem.
Daniel Silva foi produtor executivo da programação da CNN em Washington e em 1987 foi nomeado correspondente no Médio Oriente, no Cairo. Viajou muito por toda a região, cobriu a Guerra Irão-Iraque, o terrorismo e os diversos conflitos políticos na região.
Escreveu vários bestsellers que alcançaram o topo da lista semanal de ficção do New York Times, sendo meros exemplos Moscow Rules que em 2008 entrou diretamente para o primeiro lugar (e onde ficaria por mais uma semana), ou The Defector, que repetiria o acesso ao topo no ano seguinte, tal como aconteceu a The Rembrandt Affair em 2010.
Em português, tem os seguintes livros traduzidos: O Espião Improvável; A Marca do Assassino; A Marcha; O Artista da Morte; O Assassino Inglês; O Confessor; Morte em Viena; Príncipe de Fogo; A Mensageira; O Criado Secreto; As Regras de Moscovo; O Desertor;O Caso Rembrandt; Retrato de uma Espia.
NI/ Municípo de Penacova
Sem comentários
Leia as regras:
1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.