Últimas Notícias

A CASA AMARELA – Contos de Amor e Fantasia


Decorreu no passado domingo, dia 12 de outubro, no Centro Cultural de Penacova o lançamento do livro A CASA AMARELA – Contos de Amor e Fantasia.
Trata-se de um livro de contos fantasiosos que nos fala da casa amarela e da sua envolvência em Penacova e no concelho, tendo as serras, os moinhos, o mosteiro de Lorvão e o Mondego como pano de fundo,de acordo com a autora.
A CASA AMARELA, como assim é conhecida, situa-se na zona histórica de Penacova, é uma casa de férias dos membros da Cooperativa Cultural Saudação, que tem sede em Lisboa, onde dirige uma academia sénior, sendo a atual proprietária do imóvel.
“Tanto quanto nos foi possível saber, nos anos de 1925 a 1935, esta Casa era pertença do Sr. Eduardo Cabral. Na década de 1950, a casa foi comprada pelo Brigadeiro Amílcar Coelho Botelho. Posteriormente, a partir da década de 1960, pertenceu à Família Pimentel (…)”
Para além da sua apresentação, o livro inclui os seguintes contos:
· O Quarto das Margaridas;
· A Cave;
· O Grande Salão;
· O Sótão;
· O Quarto das Frésias;
· O Beijo;
· A Pérgula;
· O Menino do Outro Lado da Rua;
· O Quarto Rosa;
· A Casa em Ruínas;
· O Castelo;
· O Quarto das Magnólias;
· A Fonte do Porco;
· O Quarto dos Girassóis;
· O Quarto dos Gatos Azuis;
· O Último Moleiro;
· O Monge de Lorvão.

A autora do livro é a Dra. Dília Figueiredo, Presidente da Cooperativa Cultural Saudação, que se apaixonou por Penacova e descreve a casa, Penacova, o Mondego e a região com amor e fantasia e alguma magia, de forma muitas vezes comovente.
O livro está à venda por 12,00 €, (que revertem inteiramente para obras de manutenção da casa), podendo ser adquirido em vários pontos de venda do concelho. Porém, quem o quiser adquirir autografado pela autora, que diga, assim como o nome da pessoa a quem deve ser dedicado, que farei chegar o pedido à autora. | Eduardo Ferreira

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.