Últimas Notícias

EFEMÉRIDE - Restaurante Côta celebrou 25 anos


Foi no dia 30 de Julho findo que a gerência do Restaurante «Côta», à entrada de Penacova – Via Azenha do Rio, celebrou 25 anos de existência, tantos quantos tem servido exemplarmente os seus clientes e amigos, com as mais diversas ementas, sobretudo aquelas que dizem respeito às que anualmente são patrocinadas pelo Município, como os festivais da Lampreia, do Mês dos Míscaros e Sarrabulho, etc., não falando dos Sabores do Rio.

Com alvará desde 1961, esta casa, que chegou a designar-se Taberna Flor do Mondego, depois Café Côta, passou depois a designar-se Restaurante Côta, que tem sob a sua gerência Jorge Côta, que é acompanhado pela esposa Emília, pelas filhas Mara e Andreia e pe­las colaboradoras, desde há 25 anos, Edite e Branca.

Naquele dia do final de Julho, foi dia de festa, tendo como principal animador o Ruizinho de Penacova, que não teve pejo em dizer que estava ali porque o Jorge Côta e a família mereciam, pois houve muitos dias, na sua adolescência, que por «umas pifaradas» lhe ofereciam um prato de sopa, nos tempos em que a sua vida não era fácil, enquanto hoje, graças a Deus, tudo mudou, pois Ruizinho de Penacova é já um nome conhecido dentro e fora do país.

No parque automóvel do restaurante houve festa rija, pois Jorge Côta reuniu à sua volta não só a família, como inúmeros amigos, onde não faltaram comes-e-bebes, havendo até corte de bolo, com cantar dos parabéns, em cuja cerimonial participou também o presidente da Câmara de Penacova Dr. Humberto Oliveira.

Espera-se, portanto, que o Restaurante Côta continue a servir com a mesma paixão, já que naquele dia todos deixaram a carteira em casa… 

José Travassos de Vasconcelos - A Comarca de Arganil