Últimas Notícias

FUTEBOL DISTRITAL - Sourense recupera liderança da Divisão de Honra



Em jogo a contar para a 10.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), o Sourense recebeu e venceu o Condeixa, regressando à liderança no campeonato, por troca com o Condeixa. Jogo entre duas grandes equipas e com um bom futebol, para as 500 pessoas que assistiram à partida.

Os visitados adiantaram-se no marcador, aos 7’, por intermédio de Mário Brito, num tento de belo efeito e sem hipóteses para Manu.

Ainda na primeira parte, o Sourense podia ter ampliado o marcador, mas a bola acabou por embater no poste, já com o guarda-redes batido. O até então líder, o Condeixa, na primeira parte não teve qualquer oportunidade de golo.

Na segunda metade, os visitantes também atiraram uma bola ao poste e conseguiram criar alguns lances de perigo para a baliza defendida por Vítor Nogueira, que esteve muito bem e consegui manter a sua baliza inviolável.

Os homens comandados por Rafael Silva, ainda podiam ter ampliado a vantagem, com uma grande penalidade a seu favor, mas Manu impediu o golo com uma boa defesa.

Até final, o Sourense controlou o jogo, numa partida onde foram dados 12 minutos de tempo de compensação.

Na próxima jornada, o Sourense desloca-se ao terreno do Penelense. Enquanto, o Condeixa receberá o Pereira.

Vitória justa em jogo pobre – União Futebol Clube X Poiares

O conjunto da casa conseguiu chegar à vantagem na receção ao Poiares com um golo de André que, com um “balão” para o ar, introduziu a bola na baliza de Sérgio, que ficou muito mal na fotografia.

Não estava fácil para praticar futebol e com as equipas nervosas, Xano envolveu-se com um adversário e foi expulso, comprometendo assim o restante jogo da sua equipa.

Já na 2.ª parte, o jogo mudou e criaram-se mais oportunidades de parte a parte. Contudo, o grupo de Gavinhos, com menos uma unidade, praticou um jogo mais de contenção e o Poiares, mais confiante, apostou tudo, mas foi o União FC que chegou ao golo, de grande-penalidade. Resultado justo, mas com uma exibição pobre de ambas as equipas.

Diário As Beiras