Últimas Notícias

FUTSAL - S. João vence Taça de Honra em final de sentido único



O S. João conquistou, ontem à tarde, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, a quarta Taça de Honra AFC do seu palmarés ao derrotar, na final, o Chelo (Penacova), por expressivo 8-0. Os dois emblemas vão voltar a encontrar-se esta época na Série D do Nacional da 2.ª Divisão.

A primeira metade foi dominada pelo emblema conimbricense. Logo ao minuto 3, Pedro Silva tabelou com João Andrade e atirou à base do poste. O ascendente do S. João foi materializado aos 6’: no seguimento de um canto de Bruno Carvalho, Pedro Silva rematou de primeira e Luisinho desviou na cara do guarda-redes Tiago.

O guardião do Chelo foi, de resto, uma das grandes figuras dos primeiros 20’ ao realizar uma série de boas defesas, tal como sucedeu aos 8’, num remate de Romário ou logo de seguida na finalização de Miguel Costa. A reacção do Chelo foi ténue e surgiu pelo pé esquerdo de Rodrigo, que obrigou Leandro a defesa apertada.

Tiago Salgado, aos 11’, viu o guardião contrário negar-lhe o golo, já a Pedro Silva foi o poste que devolveu o esférico. Do outro lado e numa ofensiva rápida, acabou por ser a “quina” da baliza a devolver o corte de João Andrade. O domínio do S. João foi coroado com novo golo de Luisinho, após assistência perfeita de Romário. Bruno Carvalho ampliou logo de seguida (a passe de Pedro Silva) e o jogo começou aí a ficar mais do que resolvido (0-3).

No segundo tempo, a toada manteve-se. Na sequência de uma reposição lateral, Romário disparou cruzado para o quarto golo da tarde. Logo de seguida, Allyson recuperou a meio-campo, teve espaço e a “bomba” que disparou só parou no fundo das redes. Numa tentativa de jogar com “cinco de campo” o Chelo perdeu a bola e Romário bisou ao rematar ainda do seu meio-campo.

Com o S. João a controlar, foi no seguimento de uma bela jogada colectiva que o Jardel “fuzilou” o desamparado Tiago. Ofensivamente, o conjunto penacovense poucas vezes conseguiu superar a “teia defensiva” coimbrã. Francisco Daniel e Fábio (este por duas vezes) estiveram perto do “tento de honra”. Na entrada para o último minuto, Bruno Carvalho fechou as contas na marcação de um livre de 10 metros.

Quarto troféu seguido

Com a vitória de ontem, o S. João fez o “tetra” na Taça de Honra AFC, prova que regressou ao panorama distrital em 2014. Nas finais anteriores, o S. João venceu CRI Alhadense (2-0), Casa do Povo de Miranda do Corvo (12-2) e Domus Nostra (5-0).

CPMC em 3.º lugar

A Casa do Povo de Miranda do Corvo garantiu o 3.º lugar na Taça de Honra ao vencer o Domus Nostra, por 3-2. Rui Rodrigues e Leandro Cruz deram uma vantagem de dois golos aos mirandenses. No segundo tempo, José Rua e Kevin igualaram a partida para o conjunto de Portomar. No último segundo, Diogo Pedrosa fez o 3-2 final de penálti a favor da Casa do Povo.


Ricardo Ferreira Santos – Diário de Coimbra