ACIDENTE - Colisão entre duas viaturas no IP3 faz três feridos


Três feridos, entre os quais uma mulher grávida, foi a consequência de uma colisão traseira entre duas viaturas ligeiras no Itinerário Principal (IP)3, no sentido Viseu-Coimbra, ao quilómetro 56.

O acidente ocorreu, ontem de manhã (10h00), entre as localidades de Penacova e Espinheira, numa zona onde apenas existe uma faixa de rodagem, o que obrigou ao corte do IP3, naquele sentido, durante cerca de 1h30, enquanto decorriam as operações de socorro, tendo o trânsito sido desviado para a outra faixa de rodagem, com duas vias, e circulado de forma condicionada.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, António Simões, foi necessário «utilizar material de desencarceramento para retirar a vítima, de sexo masculino, de 21 anos, que era o condutor do veículo que embateu na traseira do outro», e no qual «seguia uma mulher, de 20 anos, grávida». O casal é residente no concelho de Penacova. Já o condutor da viatura que foi alvo do embate tinha cerca de 50 anos e é residente em Canas de Senhorim (Viseu).

As vítimas foram transportadas para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra para «uma observação mais pormenorizada» do seu estado de saúde. No local de acidente estiveram 10 bombeiros, três ambulâncias e a viatura de desencarceramento dos Voluntários de Penacova. O destacamento de trânsito da GNR tomou conta da ocorrência.


Ricardo Busano (texto) – Diário de Coimbra - Bombeiros de Penacova (foto)


Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.