Últimas Notícias

RECONHECIMENTO - Hombres surpreendeu conterrâneo com festa de aniversário


Vocês querem matar-me do coração!”. Estas foram as palavras emocionadas de Américo Coimbra, ao ser surpreendido com uma festa comemorativa do seu aniversário.

No passado domingo, dia 10 de março, o salão da Associação de Melhoramentos de Hombres foi palco de um almoço especial organizado por Paula Coimbra, Rosa Ferreira e Daniel Cunha, a que o povo aderiu espontaneamente, tendo-se juntado 80 convivas, entre residentes, naturais e pessoas com raízes na aldeia. Tal almoço foi realizado em agradecimento ao Senhor Américo Coimbra, e por ocasião do seu aniversário, por todo o apoio que há décadas tem dado ao povo da aldeia. Foi sempre muito generoso nas suas ofertas, quer apoiando as Comissões de Festas de Nossa Senhora da Encarnação, quer a Associação local. Assim, chegou a vez de o povo, num singelo gesto de reconhecimento, homenagear o conterrâneo amigo, mostrando-lhe a sua gratidão por toda a consideração e carinho, que tem tido para com a aldeia.

Foram ditas algumas palavras de sentido e profundo reconhecimento pelos organizadores do evento, acompanhadas pela entrega de lembranças, meramente simbólicas, oferecidas ao aniversariante pelo Povo ali presente, e pela AMCPT de Hombres.

Antes de partir o bolo, foram cantados os parabéns e feitos os votos de que continue a sua caminhada, sempre feliz e na companhia de toda a sua família e dos seus amigos de Hombres.


Durante o almoço foram recordados e partilhados, com todos, vários momentos do seu percurso cinematográfico, recordados os filmes em que participou nomeadamente: Pagador de Promessas, Crime de Amor, Os Cinco Avisos de Satanás, Canção da Saudade, Pão Amor e Totobola, e outros. Antes da despedida, atuou o grupo “Cantar Travanca do Mondego” que animou o evento com as suas canções populares.

O almoço servido pelo restaurante A Saborosa foi por todos elogiado.

O momento foi de união, de muita gratidão e de confraternização de todos quantos têm as suas raízes em Hombres.

Elisabete Oliveira


Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.