DECO - Telecomunicações sempre no topo das reclamações
As
telecomunicações ocupam o primeiro lugar há mais de 12 anos, no ranking das
reclamações que chegam à DECO.
Em
2018, os diversos canais de atendimento desta associação de defesa do
consumidor, receberam cerca de 35.000 contactos entre pedidos de informação e
reclamações sobre o setor das telecomunicações. De 1 de janeiro a 30 abril
deste ano, perto de 12.000 consumidores contactaram estes serviços, devido a
problemas com o seu operador de telecomunicações. Prometendo desta forma,
afirmar o seu posicionamento no ranking das reclamações em 2019.
Os
principais motivos relacionados com este setor e que levam os consumidores a recorrer
aos serviços da defesa do consumidor, passam essencialmente pela fidelização e
custos associados, a falta de transparência das alterações contratuais e a qualidade
dos serviços.
A
DECO assinala o dia mundial das telecomunicações e da sociedade de informação,
comemorado hoje, disponibilizando no seu site, algumas dicas
para escolher o melhor tarifário e cuidados a ter na contratação do serviço,
ajudando os consumidores através desta informação a evitar alguns problemas.
O
futuro passa obrigatoriamente pelo digital e os consumidores querem acessos e
soluções cada vez mais rápidas e eficazes. Por isso, novas funcionalidades foram
implementadas no portal
reclamar, um novo sistema, mais fácil e rápido, permitindo apresentar reclamações
de forma simples e intuitiva. Esta organização adapta-se, e está preparada para
dar resposta às novas tendências e necessidades de quem defende.
Além
deste canal online, de receção de reclamações em www.deco.proteste.pt/reclamar esta
organização de defesa do consumidor, dispõe de outras alternativas para ajudar
e informar os consumidores:
Email:
deco.coimbra@deco.pt
Atendimento
Telefónico: 239 841 004
Atendimento
presencial e por escrito: Morada e contacto da sede e das nossas delegações em
todo o país: https://www.deco.proteste.pt/info/os-nossos-servicos/contactos
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