NATAL - Escuteiros de Figueira de Lorvão partilham «Luz da Paz de Belém»
Os escuteiros do Agrupamento de Escuteiros de Figueira de Lorvão vão receber e partilhar a Luz da Paz de Belém por toda a comunidade, que a manterá acesa até ao dia de Natal.
A cerimónia realiza-se na próxima quarta-feira, dia 18, na Igreja Matriz de Figueira de Lorvão, pelas 21h15.
Sob o mote "Serviço, o amor em acção", mais de 70 mil escuteiros recolhem a Luz da Paz de Belém nas cerimónias locais e são convidados a partilhá-la nos lares e centros de dia, centros de saúde e de cuidados continuados, corporações de bombeiros, Cruz Vermelha e hospitais, com as Forças de Segurança e instituições de solidariedade social das suas localidades.
A Luz que chega amanhã a Santarém e vai ser difundida por escuteiros das 20 regiões de Portugal, até chegar a Coimbra onde amanhã vai ser partilhada com cada uma das paróquias a Luz da Paz de Belém para poder continuar a fazer o seu caminho até cada uma das casas de todos aqueles que a quiserem acolher.
Sob o mote "Serviço, o amor em acção", mais de 70 mil escuteiros recolhem a Luz da Paz de Belém nas cerimónias locais e são convidados a partilhá-la mos lares e centros de dia, centros de saúde e de cuidados continuados, corporações de bombeiros, Cruz Vermelha e hospitais, com as Forças de Segurança e instituições de solidariedade social das suas localidades.
A luz da paz de Belém é uma chama que se encontra sempre acesa na Gruta da Natividade, em Belém, local do nascimento de Jesus.
Anualmente e por iniciativa dos escuteiros da Áustria, uma LUZ é acesa a partir dessa chama. Pela mão dos escuteiros de todo o mundo, cujos países queiram participar, esta Luz é partilhada a partir de Viena e vai chegando aos países envolvidos e por onde passa deixa uma mensagem de Paz e Reconciliação.
Sem comentários
Leia as regras:
1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.