Últimas Notícias

DESPORTO - Equipas de futebol do concelho não conseguem superar adversários



A 14ª jornada da 1ª Divisão AFC trouxe a quebra da invencibilidade ao líder Mocidade e ao vice-líder Ac. Gândaras, embora estas duas formações mantenham os mesmos postos na tabela classificativa. O Mocidade foi ao terreno do Moinhos ser derrotado por 3-1 e o Académico das Gândaras foi batido por 1-0 no "pelado" do Cova-Gala Deste modo, o actual 6º classificado (Moinhos) e o 8º posicionado (Cova-Gala) mostraram que qualquer um dos emblemas pode tirar pontos ao outro no segundo escalão do futebol distrital conimbricense.

Quem aproveitou estes resultados, porque é a turma que está mais perto dos lugares de subida, foi o Lousanense. A turma da Lousã, que tem a melhor defesa da prova com apenas 10 tentos averbados, goleou o Poiares por 4-0 e, com este resultado, está a um ponto do Ac. Gândaras e a três pontos da liderança.

No 4° posto está o Arganil que também chegou mais perto da dupla que vai na frente. Os arganilenses foram ao terreno do lanterna vermelha" Esperança vencer por 0-3 e amealharam a nona vitória na prova No Campo Eduardo Ralha mora o melhor ataque da prova a par da Acadérnica/OAF e essa será sempre uma "arma" a favor dos arganilenses.

Os estudantes, por sua vez, consentiram o quinto desaire na prova no reduto do Góis, onde perderam por 3-2.

Brasfemes e São Silvestre tiveram a mesma "alegria" na condição de visitados e bateram Febres e Pedrulhense (4-1), respectivamente.

O outro vencedor da ronda é o Ribeirense que superou o Mirandense por 1-0. Em Arazede, o Águias empatou a uma bola com o Sepins.

DIVISÃO DE HONRA – União perde em casa do Penelense 

O Penelense foi a Gavinhos vencer o União PC por 0-2 num encontro a contar para 14ª jornada da Divisão de Honra.

Num primeiro tempo muito disputado, com as duas equipas a lutarem muito pela bola, o Penelense conseguiu adiantar-se no marcador mesmo em cima do intervalo. Arrancada pela ala direita do ataque, o jogador de Penela cruzou tenso para o primeiro poste onde surgiu João, após um bom movimento de antecipação aos defesas, a rematar para o fundo das redes.

O golo mesmo em cima do intervalo veio galvanizar a equipa orientada por Jorge Duarte que, aos 55', aumentou a vantagem. Após um mau alívio na sequência de um canto, o Penelense partiu para a segunda vaga do ataque e o esférico acabou por chegar a Marco, sozinho dentro da grande área, que não teve qualquer problema em marcar.

Vitória do Penelense que, com este resultado, passa a somar 23 pontos e mantém o 7.° lugar. O União FC, por seu turno, ocupa o 14º posto.


André Freixo - Diário de Coimbra






Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.