Últimas Notícias

DESPORTO - Mocidade mantém liderança da 1ª Divisão e União FC perde frente ao Tocha na Divisão de Honra



1.ª Divisão Ninguém desliza no grupo da frente

As equipas da frente passaram nos (difíceis) testes que tiveram esta jornada.
O líder Mocidade recebeu e venceu, pela margem mínima, o Águias (2-1), mantendo os dois pontos de vantagem para o mais direto perseguidor: o Ac. Gândaras.

A equipa do concelho da Lousã recebeu o vizinho Moinhos, num dérbi que acabou também com a margem mínima no marcador, mas, neste caso, 1-0.

Álvaro Ferreira, aos 57’, fez o golo que deu a vitória ao Ac. Gândaras e aumentou para 15 golos a sua conta pessoal da temporada.

Em mais um dérbi, o Lousanense entrou a perder, em casa do Mirandense, mas deu a volta e terminou a vencer por 2-1.

O 4.º classificado, a Académica/OAF sub-18, foi quem conseguiu a vitória mais confortável: 4-2, em casa, frente ao Brasfemes. Também o Arganil, 5.º classificado, conseguiu os três pontos, em casa, frente ao Góis. Uma vez mais, jogo equilibrado, com muitos golos: 3-2.

Na próxima jornada, o Mocidade vai aos Moinhos e o Ac. Gândaras vai à CovaGala. Mais dois jogos complicados para a dupla que segue separada por apenas dois pontos.

DIVISÃO DE HONRA - Tocha Vitória garantida na 2.ª parte

O Tocha bateu ontem o União FC, em jogo a contar para 13.ª jornada da Divisão de Honra da AFC.

A partida começa com a equipa da casa a ter o domínio do jogo mas com tantos jogadores na frente da baliza as oportunidades foram poucas e as que conseguiu foi só através de cruzamentos para a área onde Gil por duas vezes podia ter feito melhor.

Aos 31’ os forasteiros têm a melhor ocasião de marcar por Silva, que ganha a bola à saída da área e isola-se mas demora muito tempo a rematar e quando o faz remata contra as pernas do defesa da casa. Antes de terminar a primeira parte, Chico na esquerda entra para a área onde Gil por duas vezes podia ter marcado.

O 2.º tempo não trouxe nada de novo, com a Tocha a dominar e a União FC ainda mais defensivo. Foi preciso chegar ao minuto 66 para haver golo: jogada pela esquerda com Chico a ir á linha de fundo cruzar para o segundo poste onde surge Fatia a empurrar a bola para fazer o golo inaugural. Com o golo, a União FC adiantou as suas linhas para tentar chegar ao empate. A subida beneficiou a equipa da casa que teve mais espaço para criar mais lances de perigo e, aos 85’, Fatia desmarca Gil que foge aos defesas e quando o guarda-redes dos visitantes sai ao caminho desvia-lhe a bola e faz o 2-0.


José Fatia – Diário As Beiras




Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.