HERÓIS DA FRUTA - 300 escolas juntam-se à APCOI para incentivar portugueses a comer fruta
A APCOI -
Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil lançou hoje no site www.heroisdafruta.com uma
campanha de âmbito nacional para incentivar os portugueses a seguirem o exemplo
das 354 mil crianças que até ao momento já participaram no projeto «Heróis
da Fruta - Lanche Escolar Saudável» aumentando o seu consumo diário de
fruta, através da ingestão de pelo menos uma dose extra, no lanche da manhã ou
da tarde.
A mais recente campanha da APCOI -
Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil reúne no site www.heroisdafruta.com uma
coletânea com mais de 400 fotografias criadas por escolas de todos os distritos
e regiões autónomas que pretendem alertar para o baixo consumo de fruta da
população portuguesa: metade dos portugueses não atinge as recomendações da
Organização Mundial de Saúde (OMS) para ingestão de pelo menos 5 porções
diárias de fruta e produtos hortícolas, segundo dados do Inquérito Alimentar
Nacional e de Atividade Física (IAN-AF). O consumo reduzido destes alimentos
essenciais é indicado pela OMS como um dos dez principais fatores de risco
associados ao desenvolvimento de doenças crónicas não transmissíveis, como a
obesidade.
Mário Silva, Presidente da APCOI afirma
que “aumentar substancialmente a
ingestão diária de fruta e outros alimentos de origem vegetal é a principal
ação global a tomar para combater a obesidade e travar o aumento do aquecimento
global, por ser esta a categoria alimentar com maiores benefícios nutricionais
na prevenção de doenças e cuja produção tende a ser mais ecológica”.
Milhares de alunos, de todo o país, que
já estão comer fruta diariamente no lanche escolar, aceitaram o convite da
APCOI para participar nesta campanha que pretende alertar sobre a importância
deste alimento para a saúde e convidam toda a população a escolher a melhor
entre 400 fotografias a concurso no site www.heroisdafruta.com
As fotografias que até 10 de fevereiro consigam angariar 200 votos por
telefone ou 2000 gostos no facebook serão finalistas e as respetivas escolas serão
premiadas.
A votação por telefone para eleger as fotografias finalistas é a vertente
solidária desta campanha, revertendo 100% da receita de cada chamada (custo de
0,60€ +IVA) como donativo para oferecer fruta a crianças que não podem levar
lanche para a escola. Desde 2015, a APCOI já distribuiu gratuitamente mais de
50.000 peças de fruta nas escolas portuguesas.
Sem comentários
Leia as regras:
1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.