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IP3 - Infraestruturas de Portugal informa que será reposta a circulação em Oliveira do Mondego


Decorrente da empreitada de Reabilitação do IP3 - Nó de Penacova (km 59) e Ponte da Foz do Dão (km 75,16) -, e para a realização dos trabalhos previstos na mesma, será necessário proceder-se a nova alteração na circulação atualmente existente.
A partir de amanhã, dia 13 de maio, será reposta a circulação no sentido Coimbra-Viseu na faixa direita, entre os quilómetros 68,8 e 69,2, em Oliveira do Mondego. Na quinta-feira, dia 14 de maio, será suprimida a faixa esquerda no sentido Viseu-Coimbra, fazendo-se a circulação pela faixa direita do sentido oposto. Este condicionamento terá a duração de dois meses.
Mais se informa que estão implementados os Planos de Contingência de mitigação da situação epidemiológica provocada pela COVID-19, definidos pela IP e pela empresa que irá executar os trabalhos.
Melhoria das condições de mobilidade e segurança no IP3 
A empreitada de requalificação do troço do IP3, com cerca de 16 quilómetros, entre o Nó de Penacova e o Nó do Lagoa Azul, junto à ponte da Foz do Dão, iniciou-se no passado mês de maio e tem um prazo de execução de 330 dias.
Esta obra representa um investimento de 11,8 milhões de euros para o reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país. A requalificação integral do troço entre o km 59 e o Km 75,160, envolve a realização dos seguintes trabalhos:
  • Construção de dois novos Nós de ligação (Nó de Oliveira do Mondego e Nó de Cunhedo), eliminando as atuais interceções de nível existentes com viragens à esquerda;
  • Requalificação do caminho existente sob a Ponte do Mondego para permitir a articulação dos movimentos de tráfego do Nó de Oliveira do Mondego;
  • Colocação de separador central;
  • Introdução de vias de aceleração e abrandamento, com 3,50m de largura;
  • Reabilitação estrutural do pavimento;
  • Reforço das condições de estabilidade de taludes com a colocação de estruturas de suporte em betão, pregagens e redes de contenção;
  • Colocação de novas vedações;
  • Reabilitação dos sistemas de drenagem;
  • Substituição e readequação da sinalização vertical e horizontal.

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