Últimas Notícias

POLÍTICA - PSD de Penacova teme pelo futuro dos penacovenses




O PSD de Penacova acusa o executivo socialista de “continuar a trilhar uma política errada e censurável que os números do relatório de gestão e prestação de contas” apresentado na última Assembleia Municipal, assim justificando “o voto contra por parte dos vereadores e os deputados do PSD.
Os sociais-democratas referem que “em comparação com o exercício de 2018, existe uma dívida a terceiros superior a 2 milhões de euros”. Já quanto à despesa com juros verificam que “o aumento se traduziu em de 230%, passando dos cerca de 15.400 euros para um montante que ultrapassa os 51 mil euros”. No que se refere às despesas com o pessoal, os sociais-democratas assinalam “um aumento da despesa em mais de 25% que se traduziu em 773 mil euros, a somar aos cerca de 3 milhões e 800 mil euros de 2018
“Perante o descalabro da gestão financeira do município de Penacova”, o maior partido da oposição ao partido Socialista, considera que “a gestão do concelho de Penacova está sem rumo e sem estratégia”, confirmando assim “a incapacidade deste executivo em gerir com rigor os dinheiros públicos”.
Na verdade, são da opinião que “nenhum gestor público se pode sentir satisfeito, quando as contas andam há já vários anos desequilibrada” e adiantam que a “degradação das contas públicas a continuar neste caminho vão conduzir a curto prazo a uma gestão insustentável e causarão um inevitavelmente problema de tesouraria”, temendo que “a trajetória seguida pelos socialistas, hipoteque o futuro e a qualidade de vida dos Penacovenses”.

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.