Últimas Notícias

Miro venceu Taça AFC e festejou a “dobradinha”

Juvenis da formação penacovense venceram S. João (5-4) após prolongamento e acrescentaram mais uma conquista à vitória no campeonato


Dois títulos averbados, duas competições disputadas. Vitórias a dobrar e uma «sensação muito boa». «Esta conquista tem o mesmo sabor que os títulos conseguidos o ano passado e há três anos». Foram estas as palavras utilizadas pelo “timoneiro” dos juvenis do Miro para definir o que sentiu quando a equipa venceu a Taça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e, consequentemente, alcançou a “dobradinha”.
Carlos Fonseca recordou a final contra o S. João, disputada no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, e disse que «a equipa demonstrou bem do que é feita quando conseguiu dar a volta a uma partida na qual estava a perder 4-0 ao intervalo». O treinador de 28 anos destacou a exibição de Miguel Paiva, autor de um “hat-trick” na partida, mas preferiu elogiar o trabalho feito pelos 11 jogadores que utilizou durante o encontro. A partida, que foi repleta de emoções fortes, resolveu-se apenas na segunda parte do prolongamento a apenas três minutos do fim, contou ao nosso jornal o “obreiro” destes dois títulos para o palmarés da equipa de futsal do concelho de Penacova.
O jovem técnico que recebeu o prémio de “Treinador Formação” por parte do município de Penacova afirmou que se sente «mais do que um treinador» e declarou que «os atletas é que são os verdadeiros vencedores, pois fazem parte de uma geração com muito valor». Confrontado com o futuro, mais concretamente a disputa da Taça Nacional, Carlos Fonseca disse que «o primeiro objectivo é conseguir passar a 1.ª fase e depois pensar passo a passo».
De resto, a “final four” da Taça AFC foi muito disputada entre as quatro equipas, como dá para perceber através dos resultados, não tendo existido nenhum jogo em que a diferença de golos tivesse sido superior a um tento. Para se sagrar vencedor da prova, o Miro teve de passar pelo Vila Verde (1-2) nas meias-finais da competição.

Jornalista André Freixo

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.