Últimas Notícias

CAPTURADO em Penacova, evadido de Vale de Judeus

Furtou carro em Poiares e foi interceptado, meia hora depois. Suspeito estava evadido de Vale de Judeus


Foi uma catadupa de acontecimentos, que correram céleres e em nome da justiça, conduzindo à detenção do autor do furto de uma viatura, praticamente meia hora depois da participação do caso. O assaltante é um cadastrado, que estava evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus desde Fevereiro, e foi detido pelos militares da GNR.

Tudo começou às 8h15 da manhã de ontem, em Vila Nova de Poiares. O proprietário de uma viatura ligeira de passageiros deslocou-se ao posto da GNR para apresentar queixa, uma vez que o seu veículo tinha acabado de ser furtado. O alerta foi dado, via rádio, explicou fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR, e «uma patrulha que estava na estrada interceptou o assaltante », que já circulava no concelho de Penacova, num caminho de terra batida, na localidade de Paredes.

«Interceptado e imobilizado» pelos militares da patrulha do posto de Vila Nova de Poiares, o condutor foi, de acordo com a mesma fonte, «imediatamente detido», uma vez que já somava um conjunto de crimes. A começar, pelo furto do veículo, a que se seguiu condução perigosa, durante a fuga, e, ainda o facto de não possuir carta de condução. Crimes a que soma, também, o facto de ter em seu poder uma arma branca.

Em causa está um indivíduo de 35 anos que, segundo apurámos, é oriundo da zona de Aveiro. Mas os delitos não se ficam por aqui. Com efeito, já depois de detido, os militares trataram de “apurar” o diagnóstico sobre o suspeito, acabando por averiguar que sobre ele pendia um mandado de detenção, uma vez que «se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional e Vale de Judeus desde 26 de Fevereiro », onde cumpria pena de prisão por um crime que não conseguimos apurar.

Constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, o assaltante foragido foi presente, ontem à tarde, ao Ministério Público do Tribunal de Penacova, cuja procuradora ordenou a sua entrega imediata ao Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Texto de Manuela Ventura

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.