Últimas Notícias

FÉRIAS NÁUTICAS - animaram crianças nas férias da Páscoa


Cerca de três dezenas de crianças, com idades entre os 6 e os 14 anos viveram umas férias da Páscoa diferentes. Em causa está o projecto “Férias Náuticas”, promovido pela AD ELO - Associação Local da Bairrada e Mondego, em parceria com a Câmara de Penacova, no âmbito do projecto “Náutica Espaço Atlântico”, que se propõe o desenvolvimento das actividade náuticas no espaço europeu.

Apostada em dinamizar o rio Mondego como recurso turístico, a Câmara aliou-se ao projecto, que contou, também, com a colaboração activa, em termos de segurança, dos Bombeiros Voluntários de Penacova


As actividades decorreram na Praia do Reconquinho e incluíram a apresentação de documentários sobre o rio Mondego. Todavia, a componente mais atractiva foi a prática de actividades náuticas, com iniciação à canoagem e passeios na tradicional barca serrana, refere a AD ElO. A associação realça, ainda a «excelente receptividade que estas iniciativas têm junto da comunidade local, levando a que barqueiros, construtores de embarcações tradicionais e instituições de diverso cariz participem de forma empenhada, vivenciando a ancestral relação com o rio Mondego»

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.