DIA DA FAMÍLIA - Teatro grátis no CCP
Já é uma tradição no concelho de Penacova comemorar todos os anos o dia da Família no mês de maio. Assim, amanhã, dia 17, pelas 21h30m, vai ser apresentado um espetáculo de dança e teatro, pelo Grupo de produções teatrais de Coimbra, AtrapalhArte, com o tema “a liberdade está a passar por aqui” e refere-se à Revolução dos Cravos, que celebra este ano 40 anos de vida. Conforme as palavras do Grupo, o imaginário de abril encerra em si um potencial enorme coreográfico e teatral, que neste espetáculo vai ser explorado artisticamente, revisitando, passo a passo, a construção da liberdade e as suas consequências no nosso quotidiano e nas nossas vidas.
Trata-se de um projeto que pretende fazer uma abordagem diferente de um acontecimento que mudou de forma irreversível a história do país e é destinado aos pais, mas também aos filhos, pois a encenação apresentada tem por objetivo dar instrumentos e informações que podem ser desenvolvidos em contexto de sala de aula. Por este motivo, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e a Câmara Municipal convidaram, para além das famílias, os professores e outros elementos da comunidade educativa a participar neste evento.
Esta atividade “comemoração do Dia da Família” insere-se no conjunto de ações que estão inscritas no Plano de Ação para o ano de 2014 da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova, que foi aprovado pela Comissão Alargada no passado dia 13 de maio. Para além do acompanhamento processual, a CPCJ de Penacova prevê todos os anos a realização, através do estabelecimento de parcerias diversas, de atividades diversificadas destinadas às famílias, crianças e jovens que acompanha, mas também a toda a comunidade envolvente.
Este ano de 2014, em que a CPCJ de Penacova comemora vinte anos de existência, e porque tem também como missão a melhoria da qualidade de vida da população, foi apresentado um Plano de Ação que tem como grande finalidade mostrar que a CPCJ já faz parte do conjunto de instituições locais que prestam serviços de proximidade essenciais às pessoas e à organização da sua vida quotidiana, nomeadamente, serviços de aconselhamento, orientação e apoio na organização dos recursos familiares, sendo este o ponto de partida do trabalho que se efetua diariamente no âmbito da CPCJ, refere a presidente da mesma.
NI/MP
Sem comentários
Leia as regras:
1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.