Últimas Notícias

DECO - Aumentam queixas de dupla facturação nas telecomunicações


A DECO revelou ontem que tem recebido “um número relevante de reclamações” relacionadas com casos de dupla facturação no sector das telecomunicações, na sequencia da elaboração de contratos com operadores diferentes.

Esta situação ocorre de quando os clientes pretendem mudar de operador, e estão convictos de que a nova empresa tratará da migração do contrato, e “acabam por se ver a braços com a existência simultânea de dois contratos, logo com uma situação de dupla faturação”.

A associação tem registado ocorrências um pouco por todo o país, mas que o problema está a ter maior incidência na região centro. Os consumidores têm relatado casos “que se prolongam durante meses e em que a empresa anterior mantém a decisão de cobrança, ainda que alertada para a situação do consumidor”. “São ainda denunciados conflitos relacionados com o período de fidelização, ainda a decorrer, e que obrigam ao pagamento de penalização”.

A DECO considera lamentável e inaceitável que os “novos operadores” não se responsabilizem pelas informações dadas aos “novos clientes” pelos comerciais, sendo que os operadores alegam que legalmente, a cessação do antigo contrato é obrigação do cliente e não do “novo operador”.

Para resolução deste problema, a DECO exige “uma maior fiscalização” deste tipo de práticas, por parte das entidades competentes, e pretende alertar os consumidores “para a necessidade de uma atitude preventiva, duvidando sempre da disponibilidade da nova operadora, formulando o pedido de denúncia do contrato e certificando-se da respetiva concretização”.

Fonte: NovidadesTV.com

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.