Últimas Notícias

FUTEBOL - Juniores do União Futebol Clube sofrem pesada derrota em casa


O Eirense foi ao reduto do União FC vencer por 0-3, em duelo da 1.ª jornada da fase de manutenção da 2.ª Divisão de Juniores, e voltou a mostrar que nos dérbis distritais tem estatuto intocável na competição.

O conjunto de Eiras entrou melhor no encontro e logo no minuto sete chegou à vantagem com um bom remate de Anthony, já na área e descaído para o lado direito, que só terminou no fundo das redes. O encontro seguiu equilibra - do até ao derradeiro instante do intervalo em que Miguel Caetano, solicitado por um livre lateral de Bernardo, falhou por pouco o desvio de cabeça que aumentaria a vantagem para os forasteiros.

Na etapa complementar, os anfitriões quiseram mostrar que podiam discutir o resulta - do até ao fim e Veigo, num livre directo, deu o primeiro sinal de perigo. Pouco depois, aos 55’, Hugo colocou a bola na área e testou a atenção de Tiago Silva que foi obrigado a socar o esférico causando alguns calafrios na área dos visitantes. Volvidos apenas dois minutos, o União FC teve um penálti a favor após derrube de Mané na área, mas Tiago, na hora de converter, permitiu uma boa parada a Tiago Silva que salvou desta forma o empate.

Como “quem não marca sofre”, foram os visitantes que acabaram por cumprir essa máxima e o recém-entrado Evghenny, que substituiu Xavi, aproveitou um cruzamento da direita de Tamble para, já dentro da área, atirar a contar e fazer o marcador mexer novamente para os forasteiros com a incerteza no resultado como que se a desvanecer no marcador (0-2).

Mas o Eirense não se ficou por aí e, após derrube de Evghenny na área, Gui Nunes não perdoou e converteu a grande penalidade que colocou o resultado em 0-3.

Antes do final, Cláudio ficou perto de um golo que seria merecido pela entrega e reacção na etapa complementar dos anfitriões.

Ricardo Ferreira Santos - Diário de Coimbra


Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.