Últimas Notícias

JUSTIÇA - Não pagou em Penacova e foi "apanhado" em Poiares


A concertação de esforços entre as patrulhas da GNR de Vila Nova de Poiares e de Penacova permitiu a detenção de um homem, suspeito do furto de pelo menos duas viaturas. A detenção verificou-se a meio da tarde de sexta-feira, junto à localidade de Pinheiro, freguesia e Santo André, concelho de Vila Nova de Poiares.

Em causa está um indivíduo de 36 anos de idade, que em tempos já terá residido na região. Um dado que o terá, eventualmente, levado a regressar às “origens”, depois de ter decidido não se apresentar no Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, onde cumpria pena de prisão, segundo apurámos, igualmente por furto.

De acordo com fonte do comando do Destacamento de Coimbra da GNR, o detido teria que se apresentar na cadeia da zona de Grândola, depois de ter beneficiado de uma saída devidamente autorizada (saída precária), no passado dia 26 de Fevereiro, o que não aconteceu.

Quatro dias depois, na quinta-feira, o homem “dá sinais de vida”, ao furtar uma viatura ligeira, em Coimbra, situação devidamente participada às autoridades policiais. No dia imediatamente a seguir, ao volante desta viatura furtada, o suspeito deslocou-se rumo ao concelho de Penela, onde abandonou o veículo, “trocando-o” por outro, o que significa que, em Penela, furtou nova viatura, também ligeira, cujo proprietário também participou a situação à GNR.

Ao volante do segundo veículo, furtado no espaço de dois dias, o detido de Pinheiro da Cruz seguiu viagem rumo a Penacova e foi aqui que se deu o “click” que permitiu a sua detenção.

Com efeito, segundo informação do Destacamento de Coimbra da GNR, o suspeito abasteceu num posto de combustível e foi-se embora sem proceder ao necessário pagamento. Uma situação que motivou o imediato alerta, por parte do funcionário das bombas, para as autoridades policiais.

Em sintonia, as patrulhas mais próximas, de Penacova e de Vila Nova de Poiares, concelhos que fazem fronteira, puseram-se no encalço do assaltante. Uma «operação rodoviária» que culminou por volta das 16h30, com o suspeito a ser interceptado e detido pelas patrulhas da GNR, em Pinheiro.

Entregue ao Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, onde cumpria pena, o assaltante vai, agora, responder por novos crimes, de furto de veículos e de combustível.

Manuela Ventura – Diário de Coimbra



Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.