FUTEBOL - Empate teve sabor amargo para as ambições dos juniores do União


O União FC recebeu e empatou a uma bola com o Anadia, em jogo a contar para a ronda 9 da Série C da Fase de Manutenção do Nacional da 2.ª Divisão de Juniores.

Em duelo marcado por três expulsões e no qual os unionistas tiveram diversas hipóteses para saírem vitoriosos, fica a clara sensação de que o empate é amargo para o que a turma local apresentou em campo. A formação penacovense entrou melhor no jogo e, logo no minuto cinco, viu PL, após lançamento lateral de Nuno, rematar à meia volta com a bola a passar por cima da barra. Pouco depois, os “trevos” bairradinos responderam com Tiago Almeida a corresponder a um cruzamento da esquerda e a obrigar BJ a fazer uma grande defesa.

O lance acabou por servir de “clique” para os anadienses que, a partir deste momento, começaram a pressionar a turma unionista. Aos 10’, Ricardo perdeu o esférico para Gonçalo Nunes que colocou a bola em Calvo, mas este demorou demasiado tempo a enquadrar-se com a baliza e perdeu o tempo de remate. Aos 23’, Rasteiro passou para Calvo e este, desta vez, rematou mesmo mas foi a barra a parar a bola.

Aos 35 minutos, Ricardo fez penálti e Calvo, na conversão, não vacilou com o marcador a mexer para os anadienses. Antes do intervalo, Veigo bateu um livre directo e João Ribeiro, caprichosamente, desviou a bola para a sua própria baliza com empate a fechar a primeira parte do desafio.

Na segunda metade, novamente melhor arranque dos visitados que viram PL cruzar para Cláudio, por pouco e com a baliza à mercê, não conseguir o desvio. O jogo aqueceu, tornou-se quezilento com as duas formações a lutarem mais com o coração do que com a cabeça pelo resultado.

Os “trevos” viram Rasteiro ser expulso com vermelho directo mas a turma anfitriã não conseguiu aproveitar essa superioridade para ultrapassar o adversário.

Até ao final, mais duas expulsões, uma para cada lado, e pouco futebol com muito com bate pelo meio.

O jogo foi arbitrado por André Duarte, da Associação de Futebol de Braga, auxiliado por Sérgio Ferraz e Daniel Vale.

Ricardo Ferreira Santos – Diário de Coimbra

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.