ASSOCIATIVISMO - União Popular e Cultural de Chelo comemora hoje e amanhã 38.º aniversário


O União Popular e Cultural de Chelo assinala hoje e amanhã o 38.º aniversário, com o maior destaque para a entrega das faixas de campeão de futsal aos atletas juniores A. Uma colectividade que nasceu com o futebol de 11, mas é com a festa na variante do “futebol mais curto” que se comemora mais um ano de vida.

Para hoje está previsto o habitual jantar de aniversário, na Sala Manuel Ribeiro dos Santos, em que associados (pagam 15 euros) e não sócios (17,5 euros) e amigos do clube podem participar neste convívio, onde serão homenageados alguns elementos que se destacaram na época desportiva anterior. Trata-se da cerimónia da entrega das faixas de campeões dos juniores A de futsal, seguida de animação musical que se prolonga pela noite.

Amanhã haverá uma caminhada, com concentração agendada para as 8h30 e início pelas 9h00. Cada participante desembolsa 7,5 euros, com direito a almoço, à base de churrasco, pelas 13h30. Serão cerca de 12 quilómetros, com partida e chegada a Chelo, privilegiando a passagem pelas localidades de Pegada, Granja do Rio e Rebordosa.

O União Popular e Cultural de Chelo nasceu com o futebol de 11 em 1980, secção agora extinta. A construção do pavilhão permitiu melhores condições de trabalho e uma maior dinâmica, sendo uma mais-valia não só para o clube, mas também para a freguesia, onde regularmente são desenvolvidas várias actividades, proporcionando uma maior proximidade à população.

«Temos as equipas masculinas de seniores, juniores e juvenis a praticar futsal, além da formação de basquetebol feminina de sub-19 arquitectada por atletas do concelho de Penacova, bem como a secção de bilhar na disciplina de pool português», afirmou António Ralha Ribeiro, presidente da colectividade.

Não é só do desporto federado que o clube vive, já que na área social são desenvolvidas outras acções, como a ginástica de manutenção e hidroginástica, numa colectividade com cerca de 75 atletas e 320 sócios pagantes.

Carlos Sousa - Diário de Coimbra



Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.