Últimas Notícias

HOTEL PENACOVA - Grupo de adolescentes foi ontem detido pelas autoridades por suspeita de terem incendiado o hotel


O incêndio que deflagrou ontem, por volta das 13h00, no Hotel de Penacova, consumiu uma sala na totalidade, tendo o telhado desabado naquela zona do imóvel situado no ponto mais alto da vila. Segundo foi possível apurar, a divisão da unidade hoteleira que ficou totalmente destruída era normalmente utilizada como sala de reuniões e situava-se no andar superior, mesmo por cima da recepção.

«A propagação foi muito rápida, mas os bombeiros também chegaram rapidamente ao hotel. Foi uma situação resolvida com rapidez», admitiu António Simões, com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova a dar conta que as causas do incêndio estão a ser apuradas. A Guarda Nacional Republicana tomou conta da ocorrência, tendo, posteriormente, chamado a Polícia Judiciária, que está a investigar o caso.

O jornal apurou que, ontem mesmo, as autoridades detiveram um grupo de adolescentes, suspeito de ter sido responsável pelo atear das chamas. A “brincadeira de mau gosto” terá mesmo sido filmada pelo referido grupo. No combate às chamas, circunscritas por volta das 13h30, estiveram 23 bombeiros e oito viaturas da corporação de Penacova.

Actualmente desactivado e à venda, o Hotel de Penacova sofreu mais um rude golpe na ambição de ser reaberto. «Complicado já estava», soltou Ricardo Simões, com o vereador da Câmara Municipal de Penacova a assumir que o edifício precisa de «obras de grande monta», antes de concordar que «o incêndio é mais uma dor de cabeça». «Estamos a tentar encontrar soluções», prosseguiu o autarca, que logo lembrou que «o hotel foi posto à venda há pouco tempo».

Em Março do ano passado, a Santa Casa da Misericórdia de Penacova emitiu um comunicado, a propósito de comentários veiculados nas redes sociais, em que esclarecia não ser «a proprietária do imóvel» do Hotel de Penacova, infra-estrutura que se encontra encerrada desde Dezembro de 2010, sublinhando que é «apenas accionista da Sociedade Hotel de Penacova, SA, juntamente com a Câmara Municipal e um pequeno grupo de investidores privados», desde a sua criação, tendo realizado o seu capital, «cedendo o edifício do Antigo Preventório onde a sociedade construiu o hotel».

João Henriques - Diário de Coimbra


Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.