Últimas Notícias

FEIRA DO MEL E DO CAMPO - Penacova espera sete mil visitantes no certame dedicado à economia local

Cerca de 70 mil euros é o orçamento do certame, que decorre entre os dias 8 e 10 de novembro e vai envolver três dezenas de expositores. Organização teme que mau tempo perturbe a feira


A Feira do Mel e do Campo está de volta a Penacova. De 8 a 10 de novembro, o concelho arranca com a tradicional festa que, em 2017, registou um interregno devido aos incêndios de outubro.

Desta vez, o certame regressa com o modelo implementado no ano passado, apresentando um vasto programa que mistura o melhor dos produtos endógenos, apresentações culturais e debates sociais, e um cartaz musical variado.

No Parque Verde António Marques, onde será instalada uma única tenda, deverão passar entre seis a sete mil visitantes. Este ano, o orçamento fixa-se nos 70 mil euros. “Continuamos a apostar no formato arrojado que iniciámos em 2018. 

"Infelizmente, estamos algo dependentes das condições meteorológicas”, explicou João Azadinho, vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, que, ontem, na apresentação do evento, substituiu o autarca Humberto Oliveira.

No lançamento, o responsável justificou a ausência do artesanato entre os 30 expositores: “Há uma limitação de espaço e, por isso, decidimos dar maior realce ao mel e aos produtos do campo. O artesanato já merece um enorme destaque nas Festas do Município”.

Para além do espaço onde se encontram os expositores gastronómicos, os visitantes podem participar nas apresentações de projetos locais, em que se inclui uma ação de sensibilização sobre “A problemática da Vespa Velutina”.

Caminhada a favor dos Bombeiros Voluntários

A abertura está marcada para sexta-feira, 8 de novembro, a partir das 18H00, sendo que o “Penacova Trail do Centro”, uma das grandes atrações do evento, está agendado para domingo, dia 10. À semelhança do que aconteceu na anterior edição, esta atividade deverá envolver mais de 700 atletas.

Na caminhada de 10 quilómetros, parte das receitas revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Penacova. Neste âmbito, os promotores preveem um donativo superior a mil euros. Refira-se que a entrada é livre e gratuita.

Bernardo Neto Parra – Diário As Beiras



Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.