Últimas Notícias

DESPORTO - Mocidade segue firme na liderança e o União vence na receção à Académica/SF


A 12.ª jornada da 1.ª Divisão da Associção de Futebol de Coimbra (AFC) não teve alterações no topo da classificação.

O líder Mocidade foi até Campo dos Fundadores bater, 0-4, o São Silvestre. O conjunto liderado por Bruno Silva segue invicto na liderança, com 32 pontos, fruto de 10 vitórias e dois empates, em 12 jogos. Na 13.ª jornada, a equipa da localidade de Cheira, município de Penacova, recebe o Águias, conjunto que esta jornada foi derrotado pelo 2.º classificado, o Académico das Gândaras.

No Parque de Jogos Júlio Jorge Simões, nas Faíscas (Arazede), município de Montemor-o-Velho, o Águias deu boa réplica a turma das Gândaras, localidade do concelho da Lousã.

Álvaro Ferreira esteve em destaque na formação visitante, tendo assinado dois dos três golos na vitória da equipa de Bruno Coelho. A camisola 9 do Ac. Gândaras está de “pé quente” e leva já 14 golos apontados na competição da AFC.

O triunfo deixa os gandarezes no 2.º lugar, com 30 pontos (nove vitórias e três empates na 1.ª Divisão AFC). Na próxima ronda, o Ac. Gândares recebe o Moinhos. Ainda na ronda 12 da prova, o 3.º classificado, Lousanense bateu, em casa, o Pedrulhense, 2-0.


União FC Triunfo na receção à Académica/SF

O União FC recebeu e venceu ontem a Académica/SF (3-1). A equipa da casa entrou bem, a praticar bom futebol e, logo aos 19’, após cruzamento de Nino, Silva fez o 1-0.

Aos 22’, novo golo para os homens da casa, com Costa na área a encostar para o fundo da baliza de Diego.

A resposta dos estudantes surgiu aos 40’, com Lauro a aproveitar uma bola perdida e a finalizar de cabeça. Na 2.ª parte, o União FC entrou determinado a resolver o jogo nos instantes iniciais, o que conseguiu, com Costa a bisar na partida (51’).

Até final, as duas equipas demonstraram excelente futebol, mas o resultado não mais se alterou.

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.