Hotel Rural Quinta da Conchada, em Travanca do Mondego está há uma semana sem comunicações
As sucessivas falhas na internet e
no telefone no Hotel Rural Quinta da Conchada, em Travanca do Mondego
(Penacova), estão a deixar o proprietário à beira de um “ataque de nervos”.
De acordo com António Dias, esta
«situação é frequente desde altura, há sensivelmente dois anos, da subscrição
do contrato com a Portugal Telecom (PT)» e apesar das «várias tentativas junto
da operadora para tentar solucionar a avaria, o problema persiste mês após
mês».
A paciência do proprietário, porém,
esgotou-se no passado domingo, quando «três casais reservaram pela internet
(via booking) o mesmo quarto e chegaram no mesmo dia» à unidade hoteleira
situada nas margens na albufeira da Aguieira. «Trabalhamos a 90% com a internet
e estas falhas, que acontecem três/quatro vezes por mês - agora estamos desde
sábado sem internet e telefone - não nos permitem visualizar as reservas e os
pagamentos que são efectuados por aquela via», sublinhou.
António Dias garante que este
problema «provoca muitos prejuízos e coloca em causa os postos de trabalho»
existentes na Quinta da Conchada.
O proprietário, no entanto, não
compreende a atitude que a PT tem tido em relação ao problema, uma vez que
«empurra a resolução da avaria para vários serviços».
«Já me foi comunicado pela PT que
o pedido de avaria urgente está registado nos serviços, mas o que é facto é que
nada foi feito e não conseguimos trabalhar. Pago o serviço que subscrevi e
quero usufruir dele», salientou.
António Dias tem consciência de que
as «linhas da PT atravessam uma zona de pinhais e eucaliptais e o vento, por
vezes, quando é forte, quebra as linhas e o serviço cai». Todavia, o que
desejava era que a PT «fosse mais célere na resolução deste problema» como é
noutro tipo de situações.
A Quinta da Conchada «está inserida
num concelho que aposta forte na vertente do turismo e estas situações não
ajudam ao desenvolvimento do sector», concluiu.
Jornalista Ricardo Busano
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