Últimas Notícias

NECROLOGIA - Encontrado sem vida na ribeira do Ameal


Joaquim Francisco Lopes tinha 93 anos e foi encontrado, ontem, por volta das 10h00, caído numa ribeira, já sem vida, pela equipa de buscas que palmilhava a zona à sua procura.

Joaquim Lopes residia no Ameal, Carvalho, com um filho e a respectiva família. De acordo com o comandante dos Bombeiros de Penacova, Joaquim Francisco terá saído, domingo à tarde, de casa e não regressou. Ao final do dia, estranhando a demorada ausência, os familiares e os moradores da aldeia deram início, sem êxito, a uma operação de busca pelas redondezas.

Ontem, depois da família ter dado o alerta para a GNR, as buscas foram retomadas, por volta das 8h30, contando com o apoio de uma equipa de 10 elementos dos Voluntários de Penacova. Seriam 10h00 quando Joaquim Lopes foi encontrado, «já sem vida, caído numa poça, na ribeira», refere António Simões.

De acordo com o comandante, Joaquim Lopes terá percorrido cerca de um quilómetro, com a ajuda das canadianas que habitualmente usava, entre a casa onde vivia e o local onde o cadáver foi encontrado.

Os bombeiros retiraram o corpo, na presença da GNR e o óbito foi confirmado no local, sendo o corpo entregue à família.

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.