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AUTOMOBILISMO - Pulsações fortes no bastião da Atalhada

O prometido é devido. Depois de um curto “namoro”, a Extra Motion e o OffRoad Portugal deram o “nó” no “altar” da Serra da Atalhada, com Pedro Matos Chaves a apadrinhar o “protocolo”. Entre curvas e contracurvas e muito pó à mistura, o pentacampeão Pedro Rosário que já soma cinco títulos nacionais de kartcross, também não faltou às festividades de Penacova.


Muitos outros pilotos deram largas à alegria de integrar a “etiqueta” da aceleração descomunal da Atalhada, com particular ênfase para os irmãos Ludgero e Luís Santos, estendendo-se a Pedro Almeida, de apenas 17 anos, aos quais se juntaram outros convidados, tais como Ivo Monteiro, navegador de Ludgero Santos no todo-o-terreno.

A “festa” começou com o antigo piloto de Fórmula 1 e bicampeão nacional de ralis a tomar o pulso aos veículos de offroad. Matos Chaves multiplicou- se pelo traçado ao volante de máquinas diferenciadas pelas disciplinas do desporto automóvel e cavalos.


O Renault Twingo R2 abriu as “hostilidades”. No banco direito do carro da marca francesa do losango sentou-se Pedro Almeida, o jovem nortenho de menor idade que se estreou no início da presente temporada no ralicross. Pedro Matos Chaves, que desempenhou o seu papel na perfeição, “viajou” no tempo para recordar os momentos áureos aquando da sua passagem pelos ralis.

A adrenalina, que nunca esteve arredada do traçado rápido da Atalhada, ganhou novo fôlego quando Pedro Matos Chaves “domou” o Renault Clio com cerca de 500 cavalos de potência, com o qual o francês Dany Moreau alinhou no Campeonato de Ralicross este ano. Depois seguiram-se o Semog da Energia Racing Team, de Coimbra, do pentacampeão Pedro Rosário, e o Super Buggy “Toniauto”, também de Coimbra, mas de Luís Santos.

«O traçado da Atalhada é, simplesmente, espectacular», foi assim que Pedro Matos Chaves saiu de Penacova. À pergunta para um regresso, o portuense foi peremptório na resposta: «Amanhã já é tarde». | Carlos Sousa

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