Últimas Notícias

VOLUNTARIADO - Cimpor reúne colaboradores e parceiros de Coimbra para um “Dia do Bem – Fazer”


Dezenas de colaboradores e parceiros da CIMPOR, uma empresa InterCement, vão dedicar-se no sábado, dia 24 de Setembro, a partir das 9 horas, em Coimbra, ao «Dia do Bem-Fazer», uma ação global de voluntariado idealizada pelo Instituto InterCement e que é implementada em todos os mercados onde está presente.

Promovido em Portugal pelo quarto ano consecutivo, o «Dia do Bem-Fazer» tem como objetivo reunir parceiros e colaboradores das regiões onde conta com Centros de Produção na intervenção, revitalização e recuperação de equipamentos sociais vitais para as comunidades locais. 

Este ano, o primeiro «Dia do Bem-Fazer» realiza-se em Coimbra: o Centro de Produção de Souselas, com o apoio das entidades locais e de vários parceiros solidários e empenhados, dinamizará o projeto de recuperação da Tuna Souselense, uma coletividade que transformou uma antiga e vazia escola primária numa polo de música que, com os instrumentos tradicionais portugueses, serve a comunidade local.

Para o responsável da CIMPOR em Portugal, Luís Fernandes, “Somos uma das maiores cimenteiras internacionais. O nosso cimento constrói todos os dias o futuro das mais dispersas comunidades, um futuro que nos propomos melhorar em toda a nossa esfera de atuação. Como Empresa que quer contribuir para o Desenvolvimento Sustentável a Responsabilidade Social faz parte do nosso ADN”.

“Construindo Parcerias Sustentáveis” é mais que uma assinatura, do que um lema, trata-se de uma missão de Grupo, e o Dia do Bem-Fazer ilustra precisamente este compromisso que impulsiona o trabalho voluntário e espírito de equipa ao serviço de importantes equipamentos para as comunidades locais.

Sobre a InterCement

Com 40 fábricas de cimento e moagens e capacidade instalada de mais de 47 milhões de toneladas/ano, a InterCement está entre as dez maiores empresas internacionais de cimento do mundo e é líder nos mercados de Portugal, da Argentina, de Moçambique e de Cabo Verde, vice-líder no Brasil e no Paraguai e mantém posição de destaque na África do Sul e no Egito.