Últimas Notícias

FUTSAL - Oito equipas do distrito disputam taças nacionais



O distrito de Coimbra vai estar representado nas Taças Nacionais de futsal por oito emblemas. O sorteio realizou-se ontem à tarde, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

No sector feminino, a Académica e Ourentã integram a Zona Norte. Na Série C, o conjunto cantanhedense visita um dos representantes da AF Porto na ronda inaugural. O grupo fica completo com o campeão da AF Viseu (Lusitano Vildemoinhos ou Oliveira de Frades) que é hoje conhecido.

Na Série D, a Académica, campeã da Divisão de Honra, folga na 1.ª jornada (17 de Março). Segue-se a recepção a um dos representantes de Leiria (o campeão é conhecido hoje) e a primeira volta fecha com uma visita ao Guarda 2000. Ainda no sector feminino, mas no escalão júnior, o Serpinense representa o distrito conimbricense que, de resto, não tem um campeonato neste patamar.

Ainda assim, as jovens formação de Serpins viajam até ao distrito do Porto na ronda inaugural (18 de Março), recebem um dos representantes de Braga na 2.ª jornada e visitam o Povoense (AF Lisboa) no termo da primeira volta.

Entre os rapazes, há cinco conjuntos de Coimbra a disputar três patamares. Nos juniores, o Chelo cumpre a sua estreia na Taça Nacional. O conjunto penacovense integra a Série D da Zona Norte e folga na ronda inaugural. Na 2.ª jornada o Chelo recebe o Mata (AF Castelo Branco), seguindo-se a visita a um dos representantes da AF Aveiro.

Nos juvenis, a AFC apresenta dois emblemas com algum traquejo nestas andanças. Na Zona Norte (Série C), está a CP Miranda do Corvo, campeã distrital de Coimbra. Os mirandenses recebem a Casa do Benfica de Oleiros (campeão de Castelo Branco) na estreia e jogam fora com os representantes de Viseu e Aveiro nas rondas seguintes.

O Vilaverdense, por seu turno, está na Zona Sul (Série D) e começa igualmente em casa, diante do Vitória de Santarém. Depois mede forças com a Academia Johnson Semedo (AF Lisboa), fora de casa, e volta a jogar em Vila Verde para receber um clube da AF Leiria.

Este ano, a FPF avançou para a criação da Taça Nacional de Iniciados e a AF Coimbra vai ter dois representantes. Na Série C (Zona Norte), o S. João visita o Cariense (Castelo Branco) no pontapé de saída, sendo que depois é anfitrião, em Pé de Cão, do representante de Aveiro e do Lameirinhas na primeira volta.

Na Série D (Zona Sul), o NS Condeixa tem um percurso idêntico, uma vez que começa com uma deslocação ao reduto do Vitória de Santarém e depois é anfitrião, no Pavilhão Municipal condeixense, de Sporting e Telheiro (AF Leiria).

Ricardo Ferreira Santos – Diário de Coimbra



Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.