Últimas Notícias

REGIÃO DE COIMBRA - Gaspar e Inês visitam alunos em São Pedro de Alva

No âmbito do Projeto Empreendedorismo nas Escolas, 5ª edição desta iniciativa da CIM Região de Coimbra, que pretende desenvolver uma cultura empreendedora, promover o espírito de cooperação e criatividade e incentivar o desenvolvimento local. A Casa do Povo de São Pedro de Alva foi o local escolhido pela EB1 de Penacova para receber as mascotes Gaspar e Inês da “Aventura do Gaspar”.
Após 15 momentos de atividade realizados ao longo do ano escolar, chegou o grande dia da apresentação intitulado “No palco com o Gaspar”, onde os alunos mostraram a toda a comunidade presente, o culminar de todo o desenvolvimento do trabalho realizado.
Os alunos das turmas do 1º, 3º e 4º ano, foram os selecionados para mostrarem a sua capacidade de criatividade, e assim sendo apresentaram um jogo de perguntas e respostas, intitulado “Quem é Quem em Penacova”, uma canção de sua autoria sobre a toponímia da sua União de Freguesias, lembrando o anterior nome “Farinha Podre” e ainda uma peça de teatro que recriou as tradicionais lendas antigas de toda a União das Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego.
Sandra Ralha, vereadora com o pelouro da educação na autarquia penacovense, salientou o “espírito de companheirismo, criatividade e empreendedor, que este tipo de projetos exigem aos alunos”, numa clara alusão às descobertas feitas pelos alunos sobre as tradições, lendas e costumes.


Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.