Últimas Notícias

MENSAGEIROS DA ALEGRIA - A Partilha, a Compaixão, o Perdão, a Fé e o Amor são os alicerces de mais uma edição do Presépio Vivo




À semelhança dos anos anteriores, o Grupo de Jovens Mensageiros da Alegria vem presentear toda a população com o seu presépio vivo. Este ano são retratados valores que devemos ter presentes na nossa vida, quer no Natal quer durante o resto do ano. A Partilha, a Compaixão, o Perdão, a Fé e o Amor são os alicerces do nosso presépio e estão representados por passagens bíblicas.

Na primeira cena retratamos a Partilha, Jesus multiplica e partilha o pão com a multidão. Com este gesto, Jesus pretende ensinar que somos mais felizes quando repartimos com os outros o que temos.
A Compaixão, na segunda cena, é representada quando um soldado romano pede ajuda a Jesus para curar o seu servo apesar de se saber não merecedor de tal ajuda. Jesus ajuda-o e demonstra assim a humildade e compaixão que devemos ter até com aqueles que menos merecem.

Na terceira cena retrata-se o Perdão de Jesus a uma mulher que era vista como pecadora e mesmo assim, sem se importar com a reprovação dos olhares em seu redor, vai lavar/ungir os pés a Jesus com o próprio cabelo. Pretende-se transmitir a mensagem de que por muitos pecados que tenhamos, Jesus perdoa, basta que queiramos ser perdoados.

A Fé é representada na quarta cena, Simão Pedro, um discípulo de Jesus, vai à pesca acompanhado pelos outros discípulos e regressam sem peixe para se alimentarem. Jesus disse-lhes que voltassem ao mar e lançassem novamente as redes. Estas voltaram com uma grande quantidade de peixe. Com esta cena pretendemos mostrar que tendo fé e confiança em Jesus, conseguimos alcançar tudo o que desejarmos.

Por fim, o Amor, este é retratado na gruta com o nascimento de Jesus. Não existe melhor maneira que esta para representar o amor pelos outros e por nós mesmos. Neste Natal convidamos-vos a vivenciar estes cinco valores uns com os outros e desta forma ter um Natal em pleno.


UM FELIZ NATAL!

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.