Últimas Notícias

TRANSPORTES - Transdev deixa passageiros "a pé" depois de ter vendido os passes



A CDU da freguesia de Lorvão considera “vergonhoso o cancelamento das carreiras pela TRANSDEV depois de ter vendido os passes e deixado os passageiros a pé”.

De acordo com a nota enviada, a CDU acusa a “TRANSDEV de ter cancelado todas as carreiras para Lorvão – a sede de freguesia – embora tenha continuado a vender os passes para Chelo e Lorvão, deixando as pessoas a pé na Rebordosa”, criticando o “silêncio das entidades locais (junta de freguesia e câmara) perante mais um ataque às suas populações, em vez de as defenderem como é sua obrigação”.

Segundo aquela estrutura partidária, “os populares da localidade de Chelo procuraram apoio na passada sexta-feira, junto do presidente da junta de freguesia de Lorvão”, tendo-lhes sido transmitido pelo próprio “que esse não é um problema entre clientes e empresa”.

Para a CDU “essa atitude é uma ofensa à Freguesia, aos utentes e a toda a sua população, quer seja, ou não, utente regular com passe” referindo que “não abandona as pessoas à sua sorte e não lhes diz que têm meios legais para agir contra a empresa.

Não conformada com o problema, a CDU da freguesia de Lorvão  "fará o que estiver ao seu alcance para repor o serviço público de transportes, com os horários e a frequência necessária para se manterem as condições sanitárias recomendadas pela Direção Geral de Saúde, tendo já iniciado uma série de contactos com a transportadora, com a CIM-Região de Coimbra e com a ASAE, para que, com a máxima urgência, as carreiras voltem à estrada”.

A CDU da freguesia de Lorvão adianta que os seus representantes “foram diretamente à empresa falar com o responsável da transportadora, com quem ficou combinado prosseguirem o diálogo e a quem já remeteram as propostas dos utentes.”

Por fim, a CDU reitera estar “ao lado da população, que nunca abandona”, prometendo não “largar a empresa até que seja resolvido o problema.”



Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.