Últimas Notícias

18 meses de prisão por disparar contra namorado da filha


ANTIGO combatente da guerra colonial que disparou tiros de caçadeira sobre o namorado da filha menor, após ter surpreendido ambos, desnudados, na cama, foi condenado, ontem, no Tribunal de Penacova, a ano e meio de prisão e a multa de 750 euros.
A pena ficará suspensa com a condição do arguido prosseguir tratamento clínico para ultrapassar o seu “comportamento instável” e “excesso de consumo de álcool”.
De acordo com a acusação do Ministério Público, José C., de 66 anos, residente no concelho de Vila Nova de Poiares, chegou a casa, cerca das 15.30 horas do dia 30 de abril de 2011, e deparou-se com um inesperado cenário, que o deixou fora de si, tanto mais que, segundo confessou em tribunal, não sabia que a sua filha, de 17 anos, mantinha uma relação íntima com alguém e não conhecia o rapaz que estava no quarto com a jovem.
Emocionalmente descontrolado ao presenciar o ato sexual, o arguido, que sofre de stresse de guerra pós-traumático (combateu em Moçambique), pegou na sua caçadeira e, já com o rapaz a fugir, nu, por uns terrenos anexos à moradia, disparou sobre o ofendido, provocando-lhe lesões nos braços, perna e pescoço.
Serviu como atenuante de pena o facto de José C. ter pedido desculpa ao ofendido, mostrar arrependimento e não se importar que a filha continue a namorar com o rapaz.

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.