FEIRA DO MEL E DO CAMPO - 36 expositores e muita animação musical fizeram a festa em Penacova
A edição de 2016 da Feira do Mel e do Campo encerrou este domingo com um balanço “muito positivo”, tal como foi reconhecido por expositores e visitantes.
O mel e os produtos do campo uniram-se no Parque Verde de Penacova durante os três dias do certame, contando com muita animação musical, o tradicional magusto oferecido pelo município e momentos de convívio entre a população local e os visitantes.
Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, adianta que “muito do sucesso da Feira do Mel e do Campo se deve à forma dinâmica e empenhada, à força, à motivação e à proatividade. Os expositores e produtores que participaram foram fundamentais para alimentar e cimentar esta Feira, que se pretende que cresça a cada ano, sendo já um evento de grande destaque regional, movendo gente de vários concelhos vizinhos que apreciam a qualidade do certame e o saber receber do povo penacovense”.
Por seu lado, Fernanda Veiga, Vereadora da Cultura e do Turismo da Câmara Municipal de Penacova, salienta que “nesta edição da Feira do Mel e do Campo, partilhámos com os visitantes o melhor que se faz no nosso território, no que diz respeito aos recursos primários e endógenos, de uma forma digna e meritória para todos os produtores, destacando, nomeadamente os produtores locais, projetando a sua imagem, mostrando o seu dinamismo, e acima de tudo, a qualidade dos seus produtos”. Fernanda Veiga, destacou igualmente, a qualidade da animação musical, fator de atração adicional ao evento que nesta edição contou com as atuações do Grupo de Concertinas do Caneiro, Grupo de Cavaquinhos da União Popular da Rebordosa, Grupo Cantar Travanca do Mondego, Flora do Mondego, DJ Nuka, Mónica Sintra, Ruizinho de Penacova e Quim Barreiros.
Também o Festival Gastronómico “Mês dos Míscaros e do Sarrabulho” marcou presença neste evento fazendo-se representar por alguns dos restaurantes aderentes a esta iniciativa gastronómica do município, que se prolongará até meados de dezembro em 14 restaurantes do concelho e que permite, mesmo aos mais céticos, descobrir uma das iguarias da gastronomia local.